Philippe Coutinho: "O meu sonho era vir para o Barcelona"

O meia, no entanto, fugiu de comparações com seu colega de seleção brasileira, que hoje defende as cores do Paris Saint-Germain.

O jogador brasileiro, de 25 anos, foi apresentado em Camp Nou perante sete mil pessoas e não escondeu a sua satisfação por assinar contrato com o clube catalão, garantindo que a transferência foi a realização de um sonho.

Espero que os torcedores entendam que escolher experimentar algo novo não diminui a importância deles para mim, ou a importância do clube.

Philippe Coutinho foi anunciado como o novo reforço do Barcelona no sábado (6 de janeiro), tornando-se o segundo jogador mais caro da história do futebol.

Apesar do contentamento pela negociação, tanto o Barça como Coutinho não tiveram uma boa notícia nesta segunda-feira. O meia, portanto, poderá participar apenas de partidas do Campeonato Espanhol e da Copa do Rei.

"O meu sonho era vir para o Barcelona".

"Queria agradecer o esforço e paciência de todos que ajudaram nesse processo de vinda ao Barcelona".

"Muito feliz por ti, irmão. Sobretudo no plano ofensivo, é um jogador que pode nos ajudar muito na construção das jogadas", afirmou Valverde em coletiva de imprensa após vitória por 3 a 0 do Barça sobre o Levante. Messi vou conhecer agora, é um grande jogador, estou muito contente em poder dizer que vou jogar ao seu lado, assim como os outros companheiros. E, dos 16 aos 23 anos, 0,5% por cada temporada.

Coutinho fez exames médicos pela manhã no Barcelona, onde foi apontada uma lesão evolutiva no reto anterior da coxa direita. Não à toa, apenas os valores estimados dos três principais atletas - Neymar, Philippe Coutinho e Gabriel Jesus -, superam o do time titular completo de Portugal, apesar da presença de Cristiano Ronaldo.

  • Ricardo Clara